As famílias mais famosas das séries


As famílias de seriados e desenhos animados mais marcantes estão aqui. Tem mais? Claro que sim, mas procuramos selecionar as que praticamente todo mundo conhece. Outros programas com famílias memoráveis, que chegamos a cogitar, mas acabaram ficando de fora são “Confissões de adolescente”, “Blossom”, “Two and a Half Man” “A Família Addams”, entre outros. Eles não entraram na lista, mas ficam aqui como menção honrosa. Os escolhidos foram:

1.Familia Kyle ''Eu a patroa e as crianças''



O bem-humorado Michael Kyle, ex-funcionário dos correios, atualmente dono de uma empresa de transportes, é casado com a extrovertida Janet, com quem tem três filhos: Junior, Claire e a pequena Kady.Contrariando a vontade do marido, Janet trabalha fora e por esta razão "sobra" mais para ele administrar a casa.

2.Os Rock '' Todo Mundo odeia o Chris '' 


O famoso comediante Chris Rock relembra as histórias engraçadas de sua adolescência durante a década de 80, no seriado Todo Mundo Odeia o Chris. Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser.
Chris se esforça para encontrar seu lugar enquanto tenta manter seus irmãos mais novos na linha. Seu pai Julius (Terry Crews) trabalha em diversos lugares para sustentar sua família e sua rígida mãe Rochelle (Tichina Arnold) trabalha meio-período em uma pequena imobiliária.
3Os Silva de “A grande família”
A grande família
Um dos maiores sucessos da TV brasileira, o programa A grande família possui dois momentos: entre 1972 e 1975, quando foi ao ar a série original, e de 2001 até hoje. Em 2007, A grande famíliaganhou uma versão cinematográfica. A trama gira em torno da família Silva, composta por Lineu Silva (Marco Nanini), Dona Nenê (Marieta Severo) e seus filhos Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser) – casada com Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), forte personagem da história. Eles moram no subúrbio do Rio de Janeiro e vivem tanto situações comuns à maioria das famílias brasileiras, quanto acontecimentos mais improváveis.




4. Os Simpsons
The simpsons: a família
De Springfield para o mundo, Os Simpsons talvez seja a mais famosa família fictícia do mundo. O desenho está no ar desde dezembro de 1989 e, basicamente, satiriza o estilo de vida norte-americano (e tudo mais que puder satirizar). São mais de 500 episódios, 23 temporadas e centenas de personagens – os principais são os membros da família: Homer Jay Simpson, Marjorie “Marge” (Bouvier) Simpson, Bartholomew “Bart” Simpson, Elisabeth “Lisa” Marie Simpson e Margareth “Maggie” Simpson. Falando em Simpsons, você sabe onde fica a cidade de Springfield da série
5. Família Soprano
Foto da família Soprano
A aclamada série de TV Família Soprano conta a história de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que, após sofrer vários ataques de pânico, passa a se consultar com uma psiquiatra. Além da família de sangue, é comum entre os mafiosos da velha guarda considerarem seu grupo como uma verdadeira família. O seriado Os Sopranos possui 6 temporadas que foram ao ar entre Janeiro de 1999 e Junho de 2007.
6. Os Jetsons
Imagem do desenho da família The Jetsons
Os Jetsons dispensariam apresentações, mas vamos lá: é uma série animada de televisão que se passa no futuro, caracterizado por robôs, carros e casas voadoras e aparelhos eletrônicos que fazem de tudo.
7. Os Griffin de “Uma família da pesada” (Family Guy)
Family Guy Imagem do desenho
A série Family Guy é uma espécie de Os Simpsons ainda mais escrachada. O programa surgiu em 1999 e gira em torno da família Griffin. É complicado falar sobre o humor de Family Guy, tudo é satirizado pelo programa, inclusive ele mesmo. Alguns episódios da série são tão frenéticos que é praticamente impossível que se passe 3 segundos sem uma piada ou uma referência cômica. –Encontre “Family Guy” em DVD.
8. The Osbournes
The Osbournes: foto da família
The Osbournes foi um reality show da MTV que mostrava o cotidiano da família real do roqueiro Ozzy Osbourne. Talvez o programa tenha mostrado mais problemas familiares e situações inusitadas que todos os outros citados aqui, sendo que The Osbournes foi o único a retratar, em tese, a realidade. Foram 52 episódios em 4 temporadas. A abriu caminho para que Kelly Osbourne, filha do casal Ozzy e Sharon Osbourne, se lançasse como atriz e cantora.
9. Os Flintstones
The Flintstones
Famosíssima série de desenhos animados que, ao contrário dos Jetsons, mostrava uma família da idade da pedra – com toda a liberdade lúdica que se possa imaginar. Foram 166 episódios, 6 filmes animados, 2 filmes com atores humanos e diversas outras séries derivadas como The Flintstone Kids, em que os personagens do desenho original aparecem quando ainda eram crianças. 
10. Os Silva Sauro de “Família Dinossauros”
Família Dinossauros
Os Silva Sauro eram uma família de dinossauros composta pelos pais Dino e Fran e os filhos Bob, Charlene e Baby. O programa fazia sucesso entre faixas etárias variadas. Ao mesmo tempo em que os bonecos de dinossauro e o humor mais circense divertiam as crianças, a sátira ao estilo de vida americano agradava os adultos. 
11. Os Banks de “Um maluco no pedaço”familia de The Fresh Prince of Bel-air
A série que lançou o então rapper Will Smith na carreira de ator. O enredo era semelhante à vida real de Will, tanto que seu personagem também se chamava Will Smith. No programa, ele vivia um jovem da Filadélfia que se muda para a mansão dos tios no rico bairro de Bel-Air. Will passa então a ser membro da família Banks, formada pelos tios Philip e Vivian e os primos Carlton, Hillary e Ashley. Além das trabalhadas do protagonista, o humor é constituído sobre diferenças sociais e preconceitos que marcam a sociedade norte-americana.
12. Os Arnold de “Anos incríveis”
anos incriveis
Anos incríveis é uma série que retrata a adolescência de Kevin Arnold e seus amigos, com o detalhe de se passar entre os anos 60 e 70 e trazer para o roteiro diversas questões referentes à época – além da bela ambientação musical produzida pela trilha sonora, como a guerra do Vietnã, a ida do homem à lua, a chegada da TV colorida, o movimento hippie etc. Outro ponto marcante é que a história está sendo contata por um narrador, que é o próprio Kevin Arnold anos mais velho. Os Arnold são uma típica família da época, com uma mãe dona de casa e um pai com dificuldades em expressar sentimentos, eles são personagens essenciais em praticamente todos os 115 episódios das 6 temporadas da série.