FOGO BOM É AQUELE QUE QUEIMA ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

Eternal Flame Falls
Essa história de ter um “fogo eterno” é de certa forma comum em várias cidades do mundo e geralmente carregam algum tipo de simbolismo. Aqui mesmo no Brasil, há um grande exemplo. Em Brasília, existe uma chama eterna que representa a liberdade do povo e a independência do País queimando bem ao lado da Praça dos Três Poderes.
Mas apesar de quase todos esses fogos serem artificiais e construídos pelo homem, existe um que permanece intrigando a todos.

A oeste de Nova Iorque, num parque chamado Chestnut Ridge, bem pertinho da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, existe algo que ficou famoso como a “Cachoeira do Fogo Eterno”.
Talvez não exista contradição maior do que ver o fogo queimando dentro d’água, mas acredite, aqui isso acontece!
Uma quantidade imensa de gás emerge de dentro das pedras e forma uma pequena chama, que apesar do pouco tamanho, jamais se apaga, mesmo estando abaixo de uma cachoeira que despeja milhares de litros de água acima dele.
Apesar dos cientistas e estudiosos saberem que é esse gás que mantém o fogo vivo, eles nunca conseguiram identificar a origem dele.
Isso porque por muitos anos acreditou-se que as rochas que ficam abaixo da cachoeira, por serem extremamente quentes, pudessem produzir calor suficiente pra alimentar o fogo.
Mas um estudo recente da Universidade de Indiana revelou que as rochas não são tão quentes como se imaginava. Ou seja, elas não estão numa temperatura alta o bastante pra manter o fogo aceso debaixo de uma queda d’água.
Sendo assim, restou aos cientistas admitirem que a origem do fogo ainda é desconhecida por eles. Mas isso pouco importa pra quem se aventura a chegar perto da Cachoeira do Fogo Eterno. Afinal, basta um par de tênis anti derrapante pra se divertir com essa paisagem tão incomum.
Eternal Flame Falls
Eternal Flame Falls
eternalflame01

0 comentários:

Postar um comentário